Mercado de trabalho para executivos de São Paulo voltou a crescer em abril

Pesquisa Impex revela que foram no quarto mês do ano foram abertas 680 oportunidades para este tipo de profissional

SÃO PAULO – O mercado de trabalho para executivos, em São Paulo, voltou a crescer em abril. Segundo dados da Pesquisa Impex, realizada pela Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos, no quarto mês do ano houve um crescimento de 13,3%, na comparação com março.

Já frente ao mesmo mês do ano passado, houve expansão de 4,62%. Em abril, foram criadas 680 vagas de emprego. O número superior a média mensal registrada no primeiro trimestre, deste ano, que foi de 571 postos.

Áreas que mais procuram executivos
Ao analisar os executivos mais procurados, os dados apontam que foram os da Área Geral de Marketing / Vendas, com 50% das ofertas de abril. Em seguida aparecem as áreas gerais de Produção/Técnica (19%), Finanças e Controle (19%), Serviços Internos (10%) e Gerência Geral (2%).

PUBLICIDADE

Por cargo, os executivos mais procurados foram os Diretores/Gerentes Comerciais, de Vendas, Administrativos, de Filiais, de Produto, de Produção e de Recursos Humanos.

O setor de serviços superou a indústria, na oferta de empregos para executivos, alcançando 47% das ofertas. A indústria ficou com 40% e o comércio com 13%.

Expectativa para maio
Com a alta apresentada no último mês, a consultoria se mostra otimista para o mês de maio. Para os especialistas, parece oportuno repetir que este ano deverá ainda ser o ano da aceleração do processo de desenvolvimento, que deve nos levar ao sucesso de todos os planos e programas anunciados pelo governo e tão ansiados pelos brasileiros.

“Se entusiasmarmos os empresários, com a baixa dos juros, a alta do dólar e o crescimento do mercado interno, só nos faltará a redução de impostos para que o emprego volte a aparecer, nos níveis mais altos das organizações e os executivos brasileiros tenham mais oportunidades profissionais”.