Mercado de trabalho: ainda existem vagas temporárias em aberto

Mesmo no final de ano, com a crise, empresas buscam profissionais para poder dar conta da quantidade de clientes

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – É claro que, até o final de novembro, as contratações para emprego temporário são mais frequentes. No entanto, em dezembro, ainda existem vagas. “O período mais forte de contratações é até novembro. Em dezembro, ainda existem alguns resquícios”, afirmou o gerente operacional do site Empregos.com.br, Alexandre Branco Callero.

Mas, de acordo com o site Curriculum.com.br, este ano, mesmo com a crise financeira global, dezembro ainda está agitado. O mês já chegou e ainda existem vagas temporárias disponíveis. Ainda dá tempo de cadastrar o currículo e concorrer às ofertas de emprego.

O site, por exemplo, possui 8 mil oportunidades para a temporada de final de ano, sendo que 5.148 estão em São Paulo – 63% do total -, 1.126 no Rio de Janeiro, 201 em Minas Gerais e 167 no Rio Grande do Sul.

Oportunidades

Aprenda a investir na bolsa

Grande parte das oportunidades são para promotores de vendas, auxiliares, operadores de telemarketing, vendedores e técnicos em diversas áreas. As atividades são normalmente ligadas ao comércio, setor que se intensifica com a chegada das festas.

“Já estamos quase encerrando o ano, e as empresas ainda estão contratando profissionais, mesmo que seja temporariamente. Essa é uma boa hora de se inscrever e aproveitar as oportunidades oferecidas”, afirmou o presidente da Curriculum.com.br, Marcelo Abrileri.

De acordo com Callero, normalmente, a abertura de vagas começa a ter queda na segunda semana de dezembro: “Tanto as gerais quanto as temporárias”, disse.

Na Empregos.com.br, por exemplo, na primeira semana de novembro, eram 1.647 vagas e 203 anúncios de emprego temporário. O volume cai para 242 vagas e 56 anúncios na segunda semana de dezembro.