Oportunidade

Mercado de seguros tem atraído executivos de outros setores

Desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%)

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela Fesa, empresa especializada em recrutamento de executivos, revelou que executivos de outros setores têm migrado para o mercado de seguros.

Segundo os dados, desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados pela consultoria para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%).

A diretora da Fesa, Thayanie Ujino, explica que este movimento é mais natural quando as posições não requerem conhecimento técnico ou específico de seguros, como Recursos Humanos, Finanças, Tecnologia, Operações e que com alguma adaptação consegue se integrar facilmente ao mercado.

PUBLICIDADE

“Mesmo em posições mais específicas deste mercado, existem soluções alternativas, desde que as empresas estejam com a cabeça aberta para inovar”.

Perfil
A pesquisa revelou ainda o perfil dos candidatos. A maioria dos profissionais é homem (62%) e tem entre 36 e 40 anos (36%).

Para atrair esses executivos as empresas estão investindo em ofertas mais atrativas. Os salários oferecidos estão, em média, 24% mais altos.