Mercado aquecido: número de vagas para executivos cresce 31% em março

O setor industrial foi o que mais ofereceu oportunidades de trabalho, com 39% do total, seguido pela área de serviços

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar da crise financeira, o mercado de trabalho mostrou sinais de aquecimento para os executivos brasileiros no terceiro mês do ano. Em março, o número de vagas para esses profissionais apresentou um crescimento de 31%, quando comparado ao mês anterior. Já em relação ao mesmo período do ano passado, o número de oportunidades registrou alta de 38%.

Os dados fazem parte de estudo da consultoria em transição de carreira, Right Management, realizado entre 1° e 31 de março, na base de clientes da instituição.

De acordo com a diretora de Transição de Carreira da Right Management, Matilde Berna, alguns segmentos, principalmente o da construção civil, continuam na contramão da crise, com uma realidade positiva.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Esse aquecimento de mercado está centralizado em alguns setores que continuam contratando, apesar dos anúncios da crise. Para essas empresas, este momento é de oportunidade para crescimento ou remanejamento do quadro de executivos”, ressalta Matilde.

Setores

Apesar de liderar o ranking em número de vagas no terceiro mês do ano, o setor Industrial apresentou estabilidade em relação a fevereiro, com 39% das oportunidades. Já o setor de Serviços respondeu por 27%, registrando um pequeno acréscimo frente aos 26% do mês anterior.

No setor industrial, a área que registrou o maior número de oportunidades para os executivos foi a construção civil, com 15% das oportunidades. Em seguida, surgem os segmentos de bens de consumo e automotivo/autopeças, com representatividade de 13% e 12%, nesta ordem.

Continua depois da publicidade

Já no setor de Serviços, o destaque foi o segmento de Telecomunicações, com 23% das ofertas de emprego, e TI, com 18%.

As áreas de atuação financeira e comercial, mais uma vez, foram as responsáveis pelo maior número de vagas em março, registrando 25% e 15%, respectivamente.