Menos estresse e mais conforto: que tal render-se ao transporte fretado?

Dentre vantagens oferecidas, estão a comodidade de não ter de dirigir e a economia com combustível e estacionamento

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Segundo pesquisa realizada pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), o ônibus de fretamento só perde para o carro particular no caminho dos profissionais de casa para o trabalho.

Devido às vantagens oferecidas, muitos trabalhadores brasileiros estão satisfeitos com os serviços prestados. Isso porque a pesquisa ainda mostrou que 97% dos usuários consideram o ônibus fretado que usam excelente ou bom.

Outro dado interessante é que a maioria dos profissionais deixaria o carro em casa, se pudesse contar com o serviço.

Aprenda a investir na bolsa

O transporte fretado é alternativa para quem quer trabalhar em outra cidade. Em vez de ter de acordar cedinho e pegar estrada, contrate alguém que faça isso para você. Pergunte na empresa se conta com o serviço.

Benefícios

Com a adesão ao transporte fretado, o funcionário paga um valor fixo e não precisa se preocupar com a gasolina, estacionamento ou com os gastos imprevistos com o carro particular, o qual pode ser usado nos finais de semana.

Segundo a Federação das Empresas de Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp), 52% das empresas oferecem o benefício, o que diminui as chances de atraso e aumenta a produtividade do profissional.

“O transporte contínuo de funcionários é uma alternativa viável para aqueles que buscam ferramentas de qualidade para elevar a produtividade”, disse a assessora jurídica da Fresp, Regina Rocha.

Além de comodidade, conforto e pontualidade, o serviço de fretamento possibilita aos usuários o alívio no estresse diário com o trânsito e mais segurança, já que as possibilidades de ocorrerem assaltos em semáforos são “completamente nulas”, segundo a associação, nos fretados.