Maximizar resultados superará exigência por redução de custos

A maximização nada mais é do que a identificação dos possíveis riscos e pressões para definir os objetivos específicos

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a diretora executiva da empresa especializada em TI, RH e Telecom Top Mind, Sandra Maura, a maximização de resultados é uma tendência internacional que já está ganhando força no Brasil, principalmente no mercado de Tecnologia da Informação.

Com o passar do tempo, a exigência pelos resultados será maior do que pela redução de custos, atualmente encarada como a principal meta dos negócios. “Em virtude da forte concorrência e das pressões dos mercados, as empresas estão focadas na redução, seja com gastos, processos, gerenciamento, estrutura ou serviços”, disse.

A maximização nada mais é do que a identificação dos possíveis riscos e pressões para definir os objetivos específicos, tangíveis e mensuráveis, que sejam bem claros para todas as partes envolvidas. Ela passará a ser o foco, mas sem deixar de lado a redução por custos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como maximizar?

Ainda segundo Sandra, a receita para que se consiga maximizar os resultados é coletar a maior quantidade de informações possível, já que somente com todo esse suporte é possível tomar decisões críticas e estratégicas com sucesso.

“Ao trabalhar com a informação aliada ao planejamento, a empresa não terá porque temer o desconhecido e, mais do que isso, conseguirá detectar melhor as suas necessidades e saberá o momento ideal para adquirir soluções e tecnologias inovadoras, alinhando suas estratégias ao plano de crescimento”, afirmou.

Planejamento

As informações devem ser usadas como inteligência de negócios para formação de um planejamento, seja por meio da alta performance dos colaboradores e constantes inovações tecnológicas, seja pela implementação de novos procedimentos, normas e tendências.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, torna-se possível a adaptação a mercados em contínua mudança, de modo que os princípios, habilidades e recursos não sejam prejudicados.

“Se todas as etapas do planejamento forem bem executadas, com foco nos resultados e utilização de recursos adequados, a vitória será alcançada naturalmente, com o máximo de benefícios e a solidificação da estrutura de negócios da corporação. Tudo isso sem deixar de lado a redução dos custos”, afirmou.