MasterCard lança 1º cartão pré-pago para pagamento de salário

Cartão pretende atender às necessidades de pequenas e médias empresas, além dos brasileiros que ainda recebem salários em papel moeda

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Com o objetivo de abocanhar mais de 50% dos brasileiros que ainda recebem seus salários em papel moeda, a MasterCard lançou, em parceria com a UNIK, o primeiro cartão pré-pago de salário do Brasil. O novo meio de pagamento promete mais segurança em comparação ao uso do dinheiro e cheque, e simplifica a gestão da folha de pagamento, além de reduzir custos para as empresas.

O cartão permite realizar compras e pagamentos em estabelecimentos que aceitam a bandeira MasterCard no Brasil, além de recarga de celular e saques em toda a rede Banco 24 Horas de caixas eletrônicos. Ele também oferece benefícios aos profissionais, como o programa “Remédio com Desconto”, que dá descontos de até 60% na compra de medicamentos em seis mil farmácias de todo o Brasil.

O cartão ainda pretende atender às necessidades de pequenas, médias e grandes empresas. A UNIK oferece uma plataforma on-line de gerenciamento de contratação e operação dos pagamentos, permitindo redução no tempo e custo para a emissão de cheques, emissão de ordem de pagamentos, saques e transferências e pagamento de funcionários remotos, por exemplo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No caso das grandes empresas, o novo cartão poderá atender a demanda de gestão de temporários e colaboradores de alta rotatividade. “Em mercados desenvolvidos como Estados Unidos e Europa, os cartões pré-pagos para pagamento de salários já são muito populares pelas vantagens oferecidas a empresas de todos os tamanhos e acredito que no Brasil o mesmo vai acontecer rapidamente. Com isso, esperamos superar a marca de 1 milhão de cartões salário emitidos”, afirmou o presidente da UNIK, José Roberto Kracochansky.

Segundo o vice-presidente de novos negócios da MasterCard, Alexandre Magnani, o mercado brasileiro de cartões pré-pagos deve registrar um salto nos próximos anos e movimentar US$ 65 bilhões em 2017.