Mais de 90% dos executivos utilizam redes sociais como ferramenta de trabalho

Pesquisa revela que 46% dos entrevistados usam sites de relacionamento para fins pessoais e 44%, para fins profissionais

SÃO PAULO – Mais de 90% dos executivos de média e alta gerência utilizam redes sociais tanto como ferramenta de trabalho, quanto como um meio de comunicação pessoal. É o que aponta pesquisa realizada pela empresa de recrutamento especializado Robert Half.

O estudo realizado com 375 executivos de todo o País revela que 46% dos entrevistados utilizam sites de relacionamento para fins pessoais e 44%, para fins profissionais.

A prova de que os executivos têm consciência da importância das redes sociais para a vida profissional é que 80% deles usariam a internet para procurar emprego.

Empresas

Embora as redes sociais estejam se tornando cada vez mais importante para os profissionais, as empresas em que eles trabalham não possuem perfil em sites do gênero.

A pesquisa mostra que apenas 20% das empresas em que os executivos que foram entrevistados trabalham têm cadastro em site de relacionamento.

Internet

Confira, abaixo, algumas dicas para uso da internet no trabalho, para que ela não prejudique o seu desempenho:

  • Foque no seu objetivo

    Encontre a melhor forma de conduzir o seu ritmo de trabalho e gerencie suas tarefas.

  • Concentre-se em suas atividades

    Antes de recorrer à internet, liste quais as informações necessárias, para facilitar sua busca. Concentre-se na tarefa e não se disperse.

  • Use a tecnologia a seu favor

    Utilize os recursos disponíveis a seu favor. A internet pode ajudar muito o seu trabalho. A informação é fundamental..

  • De olho na rotina

    PUBLICIDADE

    Estabeleça uma rotina e destaque alguns horários do seu dia para os assuntos pessoais. Cabe a você respeitar as regras e, a partir delas, criar a sua rotina, dedicando-se ao trabalho e entregando-se à dispersão no momento certo.