Mais de 70% dos brasileiros se declaram satisfeitos com o trabalho atual

De acordo com estudo, que ouviu profissionais de 32 países, por aqui, 29% se dizem muito satisfeitos com o trabalho atual

SÃO PAULO – Mais de 70% dos brasileiros, 74% exatamente, se declaram satisfeitos com o emprego que têm hoje, segundo revela pesquisa realizada pela consultoria Randstad.

De acordo com o estudo, que ouviu profissionais de 32 países, incluindo o Brasil, por aqui, 29% se dizem muito satisfeitos com o trabalho atual e 45% se percebem satisfeitos. Cerca de 18% dos entrevistados não se declaram nem satisfeitos nem insatisfeitos, enquanto 6% se dizem insatisfeitos e 2%, muito insatisfeitos.

Considerando os 12 países não europeus participantes da pesquisa, os indianos são os mais satisfeitos com o trabalho atual, atingindo 78% dos entrevistados. Entre os que se dizem muito satisfeitos, os canadenses são os que possuem o maior percentual de profissionais que sinalizam tal situação: 31%. Na Europa, o maior índice de satisfação foi encontrado entre os noruegueses.

PUBLICIDADE

No que diz respeito aos países com menores índices de pessoas satisfeitas, o estudo aponta que Japão, Hong Kong e China registram os menores percentuais.

Motivação
Ainda conforme o estudo da consultoria Randstad, no Brasil, 36% dos profissionais dizem que estão muito focados em conseguir uma promoção. O percentual é um dos maiores entre os países não europeus, ficando atrás somente do México e da Índia, cujos percentuais atingiram 50% e 46%, respectivamente.

No Brasil, 20% dos profissionais dizem que não estão preocupados com promoções no momento, enquanto que 44% dizem que estão um pouco focados.