Mais de 60% dos brasileiros resolvem problemas do trabalho em casa

O contrário, pessoas que afirmam resolver problemas particulares durante o expediente, alcançou 38% das respostas

SÃO PAULO – Mais de dois terços dos profissionais brasileiros (61%) resolvem problemas do trabalho em casa, segundo revela pesquisa realizada pela consultoria Randstad.

De acordo com o levantamento, perguntados se concordavam com a afirmação de que resolviam questões relacionadas com o trabalho no tempo livre, 18% dos participantes brasileiros disseram concordar fortemente com a afirmação, enquanto 43% disseram concordar.

O contrário, entretanto, ou seja, pessoas que afirmam resolver problemas particulares durante o expediente alcançou 38% das respostas, com 11% concordando fortemente e 27% apenas concordando.

PUBLICIDADE

Outros dados
Ainda segundo o estudo, 36% dos entrevistados no Brasil disseram que seus empregadores esperam que estejam disponíveis 24 horas por dia, nos sete dias da semana, sendo que 23% dos brasileiros que possuem smartphones têm o aparelho por este ser fornecido pela empresa.

Neste sentido, 71% dos trabalhadores dizem receber telefonemas ou e-mails relacionados com o trabalho fora do expediente e 61% recebem os mesmos telefonemas ou e-mails inclusive no período férias ou folgas.

O estudo da Randstad ouviu profissionais de 32 países, entre 20 de janeiro e 14 de fevereiro de 2012.