saudades

Mais de 40% dos profissionais não aceitariam trabalhar em outra cidade pela família

Já 29% não aceitariam a oportunidade por ter de se adaptar à nova empresa, diz estudo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Mais de 42% dos profissionais disseram que não aceitariam trabalhar em outra cidade por ter saudades da família, enquanto 29% não aceitariam a oportunidade por ter de se adaptar à nova empresa e 28% por se adaptar em outra cidade. As informações são de um levantamento da Trabalhando.com, realizado com 312 profissionais.

A pesquisa ainda revelou que 37% já tiveram que mudar de cidade por causa do trabalho, enquanto 63% nunca passaram por essa experiência. A principal dificuldade enfrentada por profissionais que trabalham em outra cidade também é a saudades da família, com 35% das respostas. Já 18% disseram se adaptar à nova cidade é a maior dificuldade e apenas 1% afirmou sentir saudade dos amigos.

“Caso o profissional precise mudar de cidade e deixar a família em outra, é bom avaliar muito bem o que está em jogo, se for por um simples aumento de salário necessita considerar se será o suficiente para bancar as viagens para ver a família”, explica o diretor-geral da Trabalhando.com, Caio Infante.

PUBLICIDADE