Pesquisa

Mais de 40% fazem promessas em relação à carreira na virada do ano

De acordo com pesquisa da Trabalhando.com, 21% prometem se dedicar mais ao trabalho

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Com a chegada do ano novo é comum que as pessoas façam algumas promessas. A carreira não fica de fora nos novos planos e muitos fazem promessas para melhorar a vida profissional. Segundo uma pesquisa realizada pela Trabalhando.com, 43% dos profissionais fazem promessa para se dar bem na carreira.

Dentre os que afirmam prometer algo, 29% afirmam fazer promessas religiosas, 21% prometem se dedicar mais ao trabalho e 16% prometem mudanças pessoais como parar de fumar, 6% garantem ajudar instituições de caridade caso alcancem seus sonhos e projetos profissionais; os 28% restantes afirmam prometer outras coisas.

Para o diretor-geral da Trabalhando.com, Caio Infante, fazer promessas é uma boa maneira de renovar as energias.“Quando muda o ano, as pessoas tem uma necessidade maior de mudar e planejar. Nessa época do ano, surgem novas metas e ter algo inspirador e motivador para se renovar é essencial”.

PUBLICIDADE

Entretanto, ele afirma que é preciso tomar cuidado, já que não adianta prometer e não correr atrás dos objetivos. “É importante colocar tudo no papel, analisar como você se encontra atualmente e o que você almeja para o futuro próximo. A partir disso pensar em estratégias e se planejar para alcançar o que deseja”, finaliza.