Mais de 31 mil candidatos desistem de participar do “Enem dos concursos”

Outros 138 candidatos pediram alteração do local de prova

Maria Luiza Dourado

Publicidade

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que 31.050 candidatos solicitaram devolução da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”, e outros 138 pediram alteração do local de prova a pouco mais de um mês da data da avaliação.

O prazo para solicitação de reembolso ou alteração teve início na última sexta-feira (5) e se encerrou neste domingo (7).

O pedido de reembolso foi permitido para todos os candidatos inscritos no país, enquanto a mudança de local de prova foi aberta apenas para os candidatos com residência no Rio Grande do Sul que fariam prova em outros estados ou candidatos com residência em outros estados que fariam prova no Rio Grande do Sul – já que a logística aérea com o estado ainda não foi normalizada.

Continua depois da publicidade

O CNPU reunirá mais de 2 milhões de candidatos e oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. As chuvas de maio, que deixaram o estado do Rio Grande do Sul debaixo d’água, causaram o cancelamento da realização das provas originalmente marcadas para 5 de maio.

Adquira o Cartão XP! Ele transforma suas compras em investimentos e oferece acesso a salas VIP em aeroportos

Novo cronograma

O novo cronograma do Concurso Nacional foi divulgado na última quinta-feira (4), e estabelece que:

Continua depois da publicidade

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.