Mais de 18 mil vagas temporárias ainda não foram preenchidas

Somente no comércio, a estimativa é que 16,8 mil postos de trabalho ainda estão em aberto

Karla Santana Mamona

Palavras-chave para o currículo

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pelo Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo) revelou que 18,2 mil vagas temporárias ainda não foram preenchidas neste final de ano.

Somente no comércio, a estimativa é que 16,8 mil postos de trabalho ainda estão em aberto. A remuneração é de aproximadamente R$ 975, além de vale-transporte e vale-refeição, mais recompensas por desempenho.

Entre as principais funções estão analistas de crédito, atendimento, crediário, embalador, estoquista, etiquetador, fiscais de caixa, fiscais de loja, operadores de telemarketing, papai Noel, promotor de vendas, repositor e vendedor.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para conquistar uma vaga é preciso ter 1º grau completo, simpatia, boa comunicação, habilidade para atendimento ao público e para o trabalho em equipe.

Já na indústria, 1,4 mil vagas temporárias ainda estão abertas. O salário médio pago é de R$ 1.225.

As principais funções são: auxiliar administrativo, auxiliar de departamento financeiro, auxiliar laboratório, auxiliar de serviços gerais, motorista, nutricionista, operador de empilhadeira, operador de máquinas, técnico em manutenção industrial e técnico em segurança trabalho.

Continua depois da publicidade

Para ser contratado é preciso 2º grau completo. É considerado diferencial candidatos com qualificação técnica em automação industrial, eletrotécnica, mecatrônica, química, informática, segurança do trabalho, administração e secretariado.

Efetivação
A estimativa é que até o Natal, 160 mil trabalhadores devem ser contratados. Após as festas, 12% dos contratos devem ser efetivados. Cerca de 20% do total de vagas devem ser preenchidas por jovens em situação de primeiro emprego.