Mais de 17 milhões de jovens estão desempregados no G20

Relatório da Organização Internacional do Trabalho mostra que no Brasil as taxas de desemprego entre jovens está ente 15% e 18%

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – O número de jovens desempregados nos países do G20 soma 17,7 milhões, que representa 16% do total, segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

O relatório foi apresentado durante a reunião do Grupo de Trabalho sobre o Emprego do G20 na terça-feira em Genebra. O levantamento mostra ainda que durante os últimos 12 meses, a taxa de desemprego juvenil aumentou em 10 países, enquanto a taxa de emprego diminuiu.

O diretor geral da OIT, Guy Ryder, durante apresentação pediu aos participantes que fossem realistas, pois “as perspectivas no mercado laboral não são nada brilhantes”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estagiar
O grupo de trabalho pretende promover e fortalecer o sistema de estágio nesses países, visto como o meio de transição entre os estudos e a chegada ao mercado de trabalho.

Segundo o estudo, na Alemanha metade dos jovens entre 16 e 24 anos estão em programas de estágio, enquanto em outros país os níveis são menores que 20%.

Desemprego
A taxa de desempregos entre jovens na Alemanha, Japão, Coreia e México está entre 8% e 11%. Na França, Indonésia e Reino Unido a taxa está entre 21% e 23%, e na Itália, Espanha e África do Sul a porcentagem fica entre 35% e 52%.

Continua depois da publicidade

No Brasil, assim como na Argentina, Canadá e Estados Unidos, as taxas de desemprego entre jovens está ente 15% e 18%.