pesquisa

Maioria dos universitários se sente seguro ao participar de processos seletivos

Estudo revela que 20% acreditam que a universidade os preparou muito bem

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Um estudo realizado pela consultoria Page Talent revelou que a maioria dos jovens acredita que instituições de ensino superior dão a qualificação e segurança necessárias para entrar no mercado de trabalho.

Segundo o levantamento, que ouviu 518 jovens profissionais de 18 a 24 anos, 59% dos universitários afirmaram que se sentem seguros para participar de processos seletivos. Segundo os dados, 20% acreditam que a universidade os preparou muito bem, mas que o conhecimento adquirido foi apenas voltado aos seus conhecimentos técnicos e que a universidade não os preparou para processos seletivos.

Outros 21% afirmam que o conteúdo apresentado pela universidade é muito teórico e dificilmente será aplicado no mercado de trabalho. Para a gerente da Page Talent no Brasil, Manoela Costa, os candidatos a vagas de estágio sentem uma insegurança natural em seus primeiros processos. “Porém, os que estudam em universidades que oferecem mais estruturas relacionadas à carreira, com áreas específicas da universidade voltadas a isso, acabam se dando melhor”, diz a executiva.

Aprenda a investir na bolsa

Ainda de acordo com Manoela, muitos candidatos a estágio nunca participaram de um processo seletivo de verdade, mas já o vivenciaram de alguma forma em suas universidades.