Maioria dos profissionais já pediu demissão alguma vez ao longo da carreira

Principais motivos foram: proposta melhor, insatisfação com salário e insatisfação com as atividades que realizava

SÃO PAULO – Maioria dos profissionais já pediu demissão ao menos uma vez ao longo da sua carreira. Além disso, mais da metade deles já passou por mais de 5 empregos diferentes.

As informações fazem parte de uma pesquisa feita pela Catho com 46.067 entrevistados e que revelou que 72% deles já se demitiu no passado. Entre os profissionais que se encontram empregados atualmente, 75,5% responderam que já pediram demissão em algum momento da carreira; entre os desempregados, 66,6% fizeram o mesmo.

Os motivos
Tanto entre os empregados quanto entre os desempregados, o motivo para terem pedido demissão foram os mesmos, inclusive em ordem de importância. Receber uma proposta de trabalho melhor foi citado por 33% dos empregados e por 21% dos desempregados.

PUBLICIDADE

Em segundo lugar, os profissionais afirmaram terem deixado as empresas por não estarem satisfeitos com seus salários. Já em terceiro lugar, o que mais motivou os pedidos de demissão foi o fato dos profissionais não estarem satisfeitos com as atividades que desenvolviam.

Novo emprego
A pesquisa também mostrou que entre os profissionais desempregados, a maior parte deles está interessada em procurar por uma nova oportunidade nos próximos 12 meses, sendo que entre os mais jovens a intenção é maior.

Entre os que têm até 20 anos, 7,5% afirmaram que pretendem procurar um novo emprego nos próximos 12 meses. A porcentagem é a mesma entre os que têm de 21 a 25 anos. À medida que a idade aumenta, a taxa cai ligeiramente e quem tem de 26 a 30 anos e de 31 a 35, 7,2%, em ambos os casos, pretendem procurar uma nova oportunidade nos próximos 12 meses.