Pesquisa

Maioria dos estudantes planeja fazer pós-graduação após se formar

Outros 7% dos estudantes disseram que desejam cursar mais uma graduação

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela Trabalhando.com revelou que 52% dos estudantes pensam em cursar uma pós-graduação após concluírem a graduação. O estudo foi realizado com 350 pessoas.

Outros 7% disseram que querem fazer mais uma graduação, 15% um curso técnico, 14% uma especialização e apenas 2% não pretende dar continuidade aos estudos.

De acordo com dados divulgados em 2011 pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), em 2006, 132.420 alunos entraram para a pós-graduação no Brasil. Já em 2010, o número aumentou 21,6%, chegando a 161.068 alunos. Considerando apenas as universidades federais, a variação foi ainda maior, chegando a 31%. E esses números continuam crescendo.

PUBLICIDADE

O diretor-geral da Trabalhando.com, Caio Infante, afirma que os números da ilustram claramente os resultados da pesquisa da Trabalhando.com. “Por meio dos currículos que temos em nossa base notamos o maior interesse dos jovens em fazer uma pós-graduação com o passar dos anos. Hoje, temos mais de 1,2 milhão de usuários cadastrados e desse número 15% tem pós-graduação ou está cursando. Isso é praticamente o dobro do que tínhamos em 2011.”