Maioria de coordenadores, gerentes e diretores tem perfil em rede social

Segundo pesquisa, no Rio de Janeiro e em São Paulo, 87% dos profissionais possuem uma conta ativa nestas mídias

SÃO PAULO – A maioria dos analistas, coordenadores, gerentes e diretores no Rio de Janeiro e em São Paulo possui um perfil em rede social. Ao menos é o que revela pesquisa realizada pela Hays Recruiting – empresa especializada no recrutamento de profissionais de média e alta gerência.

De acordo com o levantamento, neste locais, 87% dos profissionais possuem uma conta ativa nas mídias sociais, sendo que a mais acessada é o Linkedin, citada como preferida por 65% dos entrevistados.

Orkut e Facebook aparecem em seguida, com 52,5% e 47,5% das preferências, respectivamente. O Twitter aparece na última colocação, com apenas 26,5% das citações.

PUBLICIDADE

Boas oportunidades
Ainda de acordo com o estudo, 60% dos profissionais de média e alta gerência utilizam as redes sociais quando querem identificar boas oportunidades, sendo que 40% deles já se inscreveram em uma vaga divulgada nestes canais.

Os profissionais não estão errados quando utilizam as redes sociais como ferramenta de busca para novas oportunidades no mercado de trabalho, pois, cada vez mais, os recrutadores recorrem a tais mídias em busca de novos talentos.

Pesquisa recente realizada pela Potentilalpark – consultoria especializada em recrutamento – mostra que, quando se trata de busca para cargos de liderança, por exemplo, as empresas recorrem ao Linkedin, enquanto que, para o recrutamento de novos talentos, o Facebook é mais utilizado.