RADAR INFOMONEY Como discursos de Bolsonaro e Trump na Assembleia Geral da ONU impactaram as bolsas? Assista ao programa desta terça

Como discursos de Bolsonaro e Trump na Assembleia Geral da ONU impactaram as bolsas? Assista ao programa desta terça

Maioria das vagas abertas em março era para a área industrial, aponta consultoria

Setor de Serviços veio na seqüência; destaques foram segmentos de automobilísticas em SP e de petroquímico no RJ

SÃO PAULO – De acordo com um levantamento divulgado nesta segunda-feira (23) pela Right Management, 44% das vagas captadas pelos escritórios em São Paulo no mês de março eram para a área industrial. No Rio de Janeiro, o percentual atingiu 54%.

O setor de Serviços veio na seqüência, com 27% dos novos postos de trabalho na capital paulista e 33,2% no Rio de Janeiro.

Destaque para automobilística e autopeças

Entre os setores da indústria paulista, os destaques ficaram com as empresas automobilísticas e de autopeças, que responderam por 13,6% das vagas. Alimentos e Bebidas (12,9%) e Construção Civil (12,6%) vieram em seguida.

PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro, por sua vez, o destaque ficou com o segmento de petroquímica e petróleo, que respondeu por 37,1% das oportunidades de emprego do terceiro mês de 2007. Na seqüência ficou o segmento da Construção Civil (10,3%).

Cargos

Considerando os cargos oferecidos, o de gerente médio continuou como destaque em São Paulo (28%), seguido por especialistas e técnicos (19,9%) e gerentes de primeira linha (17,1%). No Rio, os mais procurados foram os coordenadores (24,5%), os especialistas (22,7%) e os gerentes médio (22,7%).

As oportunidades em São Paulo eram, em sua maioria, para as áreas Financeira (20,9%), Comercial (19,8%), Industrial (15,1%) e de Marketing (8,8%). No Rio de Janeiro, elas eram para os setores Industrial (20,5%), Financeiro (17,9%), Comercial (15,3%) e de Recursos Humanos (12,2%).