Maioria das vagas abertas em julho era para a área industrial, aponta consultoria

Setor de Serviços veio na seqüência, com destaque para o segmento de Telecomunicações, TI e Serviços Especializados

SÃO PAULO – De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira (21) pela Right Management, 49,5% das vagas captadas pelos escritórios em São Paulo no mês de julho eram para a área Industrial. No Rio de Janeiro, o percentual atingiu 41%.

O setor de Serviços veio na seqüência, com 18,1% dos novos postos de trabalho na capital paulista e 33% no Rio de Janeiro. Nas duas cidades, os destaques ficaram com o segmento de Telecomunicações, TI e Serviços Especiais e Logística.

Destaque para automobilística e autopeças

Entre os setores da indústria paulista, os destaques ficaram com as empresas automobilísticas e de autopeças, que responderam por 22,8% das vagas. Construção civil (20,1%) e Bens de consumo (12,2%) vieram em seguida.

PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro, por sua vez, o destaque ficou com o segmento de petroquímica e petróleo, que respondeu por 30,8% das oportunidades de emprego do sétimo mês do ano. Na seqüência, ficaram bens de consumo (21,2%) e construção civil (13,5%).

“O aumento nas construções do mercado de Construção Civil é reflexo dos investimento feitos em construção no Brasil e no exterior, o que não ocorria há praticamente quatro anos”, afirmou a gerente de transição de carreira, Matilde Berna.

Cargos

Considerando os cargos oferecidos, o de gerente médio continuou como destaque em São Paulo (35%). No Rio, os mais procurados também foram os gerentes médios (31%).