Lupi revê para 2,5 milhões número de vagas criadas neste ano

No primeiro trimestre do ano, foram criados 657.259 empregos, número que corresponde a 30% da meta original

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira (30) que vai rever para 2,5 milhões a previsão inicial de 2 milhões de empregos gerados em 2010.

“Vamos viver o melhor ano, vão ser 2,5 milhões de empregos gerados. Isso significa que, enquanto o mundo todo ainda está com dificuldade de sair da crise, o Brasil está gerando emprego”, disse o ministro, segundo a Agência Brasil.

De acordo com dados do ministério, nos primeiros três meses do ano, foram criados 657.259 postos de trabalho, atingindo assim, 30% da meta original do governo.

Aprenda a investir na bolsa

Previdência
Segundo Lupi, o aumento do nível de emprego ajudaria a manter o reajuste para os aposentados, que está sendo negociado no Congresso.

“Nós já tivemos os três melhores meses de arrecadação da Previdência Social, por conta do aumento do emprego”, afirmou o ministro, que ainda afirmou que o aumento do valor das aposentadorias poderia aquecer mais a economia e, dessa forma, abrir novas vagas no mercado de trabalho.

“Quando não só os trabalhadores na ativa, mas aposentados e pensionistas podem ter ganho real (nos vencimentos), ajuda o mercado de trabalho”, concluiu Lupi.