Liderança por exemplo: saiba o quanto sua atitude reflete na equipe que coordena

Lembre-se que, muito mais do que uma promoção, novo cargo lhe coloca numa posição de referência aos subordinados

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Ao ser promovido, você deve ter pensado nas boas perspectivas que a oportunidade lhe abriria: salário maior, participação em grandes decisões e projetos, reuniões com clientes e status, dependendo do caso. Porém, caso não tenha ainda consciência da importância desta nova missão, aqui vai o alerta.

Liderar uma equipe significa tornar-se uma referência, tanto positiva quanto negativa. Tudo depende dos seus atos. Por isso, avalie seus pontos fracos, corrija-os e vá em frente para ser um ótimo exemplo!

Menos discurso e mais ação

Com o passar do tempo sua equipe lhe conhecerá mais, e melhor, tanto nos acertos, quanto nos erros. E este é um momento perigoso, onde tudo o que você já tiver dito será colocado à prova, por meio da prática.

Aprenda a investir na bolsa

De nada adianta fazer discurso, reuniões e campanhas motivacionais, se você não refletir este espírito. Mais ainda: impor regras de comportamento e conduta à sua equipe que não são cumpridas por você é uma atitude que derruba qualquer liderança.

Relação de confiança

Trabalhar sério. Esta é a recomendação para quem pretende ser uma referência a um grupo. Afinal, é muito natural que os funcionários, principalmente na base da hierarquia ou mesmo os mais novos na empresa, busquem em você uma referência.

Manter um bom relacionamento com seus colegas de equipe implica em questionar suas atitudes, zelar constantemente por sua postura, coordenar e, sobretudo, motivar. É isso que se espera de um líder, ou seja, de você!