Líder: veja quais as melhores empresas na América Latina para trabalhar

Profissional capacitado tem possibilidade de escolher em qual empresa quer atuar. Veja o que diferencia as melhores

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os profissionais capacitados, como os líderes, têm a possibilidade de escolher qual a empresa em que querem trabalhar. Disputados no mercado de trabalho, são eles que decidem onde irão atuar, de acordo com seus objetivos profissionais.

E para que façam uma boa escolha, a empresa de recursos humanos Hewitt Associates, em parceria com a The RBL Group e a revista Fortune, analisou as melhores empresas latino-americanas para os líderes atuarem.

Critérios e resultados

Dentre os critérios analisados, estão as práticas, cultura e valores de liderança, reputação da empresa e funcionamento do negócio. A vencedora foi a Natura Cosméticos S.A. do Brasil, a única brasileira na lista das cinco melhores.

EmpresaPosiçãoPaís
Natura Cosméticos S.A.Brasil
BancolombiaColômbia
Cargill Inc. Latin AmericaArgentina
Copa HoldingPanamá
Wal-MartMéxico

Aprenda a investir na bolsa

Indispensável

De acordo com a pesquisa, essas empresas se destacam das demais porque fazem da liderança uma parte imprescindível da estrutura organizacional da empresa. Desde o diretor ao gerente geral, foi encontrado um foco apaixonado no talento e desenvolvimento de líderes, com práticas personalizadas e adaptadas aos indivíduos com alta potencial.

“Estas empresas demonstram um investimento significativo no desenvolvimento de uma imagem de liderança que as destaca. Elas possuem uma sólida reputação no desenvolvimento de líderes excepcionais, atendendo às expectativas de clientes e investidores”, disse o sócio fundador da The RBL Group, Dave Ulrich.

Identificação

Para que você possa saber, logo no processo de seleção, se a empresa em que irá trabalhar é boa para com os líderes, veja abaixo as cinco áreas fundamentais que separam as Melhores Empresas para Líderes Globais de outras empresas em todo o mundo, de acordo com o estudo:

  • 1 – Enfoque no crescimento e globalização;
  • 2 – Dedicação ao desenvolvimento de um banco de talentos global;
  • 3 – Uma estratégia de negócios atrelada ao desenvolvimento de líderes;
  • 4 – Um envolvimento dos altos executivos com o desenvolvimento de líderes;
  • 5 – Uma expectativa clara dos comportamentos de liderança desejados.