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SÃO PAULO – Depois de todo o processo seletivo, que demandou horas para escolha do candidato perfeito, o líder ainda tem muito a fazer, já que terá de reter o talento dentro da empresa. Afinal, de nada adianta contratar e esquecer tudo o que foi dito.
Isso porque, da mesma forma que o líder pode se decepcionar com a pessoa contratada, o funcionário pode não se adequar ao ambiente novo de trabalho. Por isso, existem algumas dicas de como diminuir as chances de falhas depois da contratação.
Cinco passos para o sucesso
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De acordo com a consultoria Caliper, existem cinco atitudes que devem ser tomadas depois da contratação, que abrangem desde a relação com o trabalho até o comportamento do líder. Veja-as abaixo:
- 1- Cumpra as promessas: Faça tudo o que foi combinado no momento de contratação. Caso haja algo que não seja possível de ser feito, explique os motivos e peça desculpas;
- 2- Ofereça condições de trabalho: O líder deve dar suporte ao funcionário, como equipamento e material necessários para realização das atividades;
- 3- Ofereça treinamento: Não adianta fornecer informação ao novo funcionário, se não explicar o que ele deve fazer com ela. Prepare-o para que tenha conhecimento específico da função que irá desempenhar;
- 4- Ofereça supervisão: Nos primeiros dias, ou meses, o funcionário novo vai se deparar com situações inesperadas e precisará de alguém com quem contar. Esteja disposto a esta situação;
- 5- Motive sempre: Pode-se motivar por meio de uma remuneração justa ou de condições básicas para realização de um trabalho. Reconheça, perceba e considere o trabalho do profissional.