Caiu na rede

Lições de carreira que você precisa aprender com o Príncipe Harry

Da mesma maneira que aconteceu com ele, você pode ser vítima dos "paparazzi" e acabar com a sua carreira de uma hora para a outra

SÃO PAULO – O Príncipe Harry esteve em alta nos últimos dias, especialmente depois do vazamento de algumas fotos comprometedoras em um tabloide durante sua última viagem a Las Vegas. Esse tem sido o assunto do momento, mas apesar de todas as fofocas que tem gerado, ainda pode ensinar alguma coisa sobre carreira.

Hoje em dia grande parte das seleções tem sido feita com a ajuda das redes sociais, onde qualquer pessoa pode ter acesso às suas informações por meio de um simples clique. E, da mesma maneira que aconteceu com Harry, você pode ser vítima dos “paparazzi” e acabar com a sua carreira de uma hora para a outra. Confira as lições que o Príncipe Harry pode ensinar a você depois desse deslize e garanta que a sua carreira não vá por água abaixo:

1. Todo mundo tem uma câmera
Hoje em dia qualquer pessoa com um telefone celular pode se considerar um fotógrafo. E mais que isso, pode publicar essa foto em qualquer lugar com a maior facilidade. Portanto, fique atento às suas atitudes e saiba quem são as pessoas ao seu redor. Dessa maneira você não verá nenhuma foto comprometedora destruindo as suas chances de um bom estágio ou emprego.

PUBLICIDADE

2. A internet é um lugar público
Mesmo se você está utilizando a internet de maneira consciente, não espere que as demais pessoas façam a mesma coisa. Lembre-se de que hoje em dia qualquer pessoa tem acesso às redes sociais, blogs e plataformas de publicação, portanto, tudo o que você divulgar lá poderá ser facilmente acessado do outro lado do mundo. É claro que você não precisa deixar de compartilhar seus interesses por medo de que um recrutador acesse o seu perfil, mas saiba quais informações podem ser compartilhadas.

3. A internet é para sempre
Informações compartilhadas na web podem ser eternamente copiadas e repostadas, mesmo que você tente tirá-las do ar. Lembre-se de que você não pode controlar publicações e comentários alheios, portanto, dificilmente saberá quem já acessou os seus conteúdos e o que as pessoas estão fazendo com ele. Antes de publicar qualquer informação nos seus perfis ou blogs, certifique-se de que eles não podem gerar consequências negativas.

4. Sempre defina as suas configurações de privacidade
Embora já tenhamos falado sobre a validade das coisas na internet e o acesso facilitado, você pode dificultar um pouco as coisas para os curiosos definindo sempre as suas configurações de privacidade. Não permita que qualquer um acesse os seus perfis nas redes sociais, garanta que apenas as pessoas desejadas poderão saber sobre o que você está falando. Dessa maneira, você poderá conviver com as suas redes sociais de maneira menos paranoica.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.