“Lei da Atração” na vida profissional: não se limite a pensar positivo!

É preciso estar em conformidade com sentimentos e ações positivas para atingir seu sonho, diz autor de livro

SÃO PAULO – Alguns acham bobeira, mas outros acreditam na “Lei da Atração”, forma encontrada por profissionais para alcançar o sucesso. A técnica, que foi tema do livro “O Segredo”, porém, não se limita apenas ao ato de pensar positivo, o que atrai coisas boas para a vida pessoal e profissional.

De acordo com o autor do livro “O segredo para realizar seus sonhos” (Ediouro), Aldo Novak, apenas pensar positivo não adianta: é preciso estar em conformidade com sentimentos e ações positivas. “Para atingir seu sonho, antes de qualquer coisa, você tem de agir como se tudo tivesse acontecendo de forma certa”.

Ainda segundo ele, é preciso conhecer os detalhes de seu sonho, seja ele ganhar uma promoção ou trabalhar no exterior, e hierarquizar seus interesses.

Flash de força

PUBLICIDADE

Na ânsia por alcançar algum objetivo, o profissional acaba por deixar os pensamentos, emoções e ações dispersos. “Para usar a Lei da Atração, você terá que ter pensamentos positivos, os sentimentos positivos e a ação positiva, os três alinhados e gerando força concentrada”, explica o autor.

Isso é o que se chama de “flash de força”. Só assim a sinergia será provocada e, consequentemente, o avanço de seu mundo e a solidificação de seus sonhos virão em direção a você. Para realização de seus sonhos, você precisa potencializar – e ajustar – três forças para a mesma direção: pensar, sentir e agir.

Tudo isso deve ser feito com base naquilo que deseja, jamais na base daquilo que está vivendo.

Despertar a imaginação

Novak ainda sugere algumas metodologias que devem ser usadas com o objetivo de agir sempre associado com os sonhos, como a lista de “sim” e “não” para refletir sobre prioridades do dia-a-dia e o uso do seu tempo, o que ajuda, e muito, na carreira.