JP Morgan vai demitir mais de 9 mil funcionários do Washington Mutual

Após adquirir instituição, banco norte-americano irá cortar 21% dos postos de trabalho oriundos da fusão

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Após comprar as operações bancárias do Washington Mutual por US$ 1,9 bilhão em finais de setembro, o JP Morgan anunciou nesta terça-feira (2) que vai eliminar cerca de 9 mil postos de trabalho do banco adquirido.

Os cortes totalizam mais de 21% da força de trabalho do Washington Mutual, que detinha até junho deste ano mais de 43 mil funcionários em seu plantel. Christine Holevas, porta-voz do JPMorgan, afirmou que cerca de 4 mil dos postos de trabalho serão cortados até o fim de janeiro e mais 5,2 mil ao longo de 2009.

Segundo Holevas, os 5,2 mil funcionários vão receber em dobro seus salários anuais retroativos indexados em 1º de outubro, valor este que será depositado em uma única quantia quando forem demitidos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais cortes

Além do JP Morgan, espera-se que o Bank of America, que acertou a compra da Merrill Lynch por US$ 50 bilhões também em setembro, irá eliminar mais de 10 mil postos de trabalho.