Jovens da geração Y querem trabalhar com Marketing e Finanças, diz pesquisa

Instituições bancárias e financeiras são as preferidas da geração, que busca, sobretudo, oportunidades de desenvolvimento de carreira

Publicidade

SÃO PAULO – Os jovens da geração Y querem trabalhar nos departamentos de Marketing e Finanças, segundo revela pesquisa realizada pela consultoria MPCO, em parceira com a Projeto RH, ambas especializadas em gestão de pessoas.

De acordo com o estudo, que ouviu 1.412 jovens, de 21 a 29 anos, universitários e estudantes de pós-graduação de todo o País, as instituições bancária e financeira são as preferidos da geração, que busca, diz o estudo, não só qualidade de vida, mas, sobretudo, oportunidades de desenvolvimento de carreira.

“Os segmentos de Marketing e Financeiro sempre foram atrativos, enquanto Engenharia vem despontando como um mercado promissor (…) Pensava-se também que essa nova geração estava muito focada em qualidade de vida, mas a pesquisa mostrou que não é só isso. Os jovens estão buscando oportunidades de carreira e desafios na profissão”, avalia a consultora Eliane Figueiredo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Empresas
No que diz respeito às empresas preferidas, o levantamento apurou que Nestlé, Vale e Petrobras lideram os desejos dos profissionais da geração Y, seguidos por Google, Coca-Cola, Unilever e Johnson & Johnson.

Para Eliane, as escolhas denotam que a nova geração quer trabalhar em locais que contribuam para o desenvolvimento da carreira, realizando projetos e atividades desafiadoras. Assim, esperam eles, os gestores devem se preocupar com o crescimento profissional da equipe, respeitando e valorizando os funcionários.

Quem é a geração Y?
Ainda segundo o estudo, a geração Y engloba os nascidos entre 1979 e 1994. No mercado, estes jovens têm cerca de 5 anos e 4 meses de experiência profissional, ficam cerca de 2 anos e 2 meses nas empresas, já passaram por cerca de 3,6 empresas e trabalham cerca de 44 horas semanais.

Continua depois da publicidade

Além disso, completa Eliane, eles se preocupam em investir em educação, economizar e sustentar-se financeiramente.