Educação

Jorge Paulo Lemann negocia compra do Colégio Bandeirantes

Embora seja um investimento diferente dos que Lemann normalmente faz, o sonho do empresário é “fazer a diferença na educação do País”

SÃO PAULO – A aquisição do Colégio Bandeirante pode ser o novo investimento de Jorge Paulo Lemann, megainvestidor brasileiro fundador da AB Inbev e que também comprou a Heinz, Burger King e Kraft Foods no Brasil.

O Bandeirantes foi fundado em 1944 e até hoje é reconhecido como um dos colégios mais tradicionais de São Paulo, que ganha destaque por incentivar a competição entre os alunos e estimular a meritocracia.

Lemann tem o sonho de “fazer a diferença na educação do País”, segundo a Folha de S. Paulo. Ele já adquiriu duas escolas no Rio de Janeiro, Elite e Ponto de Encontro, através do fundo de venture capital para educação Gera Ventures. Juntas, as escolas deram origem à holding Eleva, mas ainda há a busca por novas escolas.

PUBLICIDADE

O Colégio Bandeirantes afirma que foi procurado pelo grupo, mas negou estar à venda. “Todos esses grupos vivem atrás da gente”, disse o diretor-presidente do colégio, Mauro de Salles Aguiar. “Mas o Bandeirantes é invendável”. Procurado pelo InfoMoney, o Colégio Bandeirantes também nega que esteja negociando a compra.