Jogo virtual promete identificar potencial de sucesso de empreendedores

Portal pretende desenvolver projetos da área de entretenimento, permitindo ao autor participação nos lucros

Publicidade

SÃO PAULO – Quem está desmotivado com o trabalho atual e tem planos de investir no próprio negócio pode encontrar na internet um aliado para concretizar seus objetivos.

Isso porque um novo portal, que é mistura de rede social com jogo virtual, promete identificar o potencial de sucesso dos projetos de quem quer empreender, mas não possui capital para empregar no negócio.

O portal é focado na área de entretenimento e tem como objetivo desenvolver projetos nas áreas de música, moda, cinema, teatro, esporte, eventos, games e startups  (pequenas empresas inovadoras) de internet.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Criamos o Makaha para divulgar, testar e desenvolver bons projetos, descobrir novos talentos e investir neles com o aval da própria comunidade. Queremos ser os incubadores dessa fonte inesgotável de novas ideais e talentos promissores”, disse um dos fundadores do portal, Fernando Dulinski.

Como funciona?
De acordo com o outro criador do portal, Felipe Dulinski, a iniciativa é inédita no mundo. Para participar, o candidato precisa criar um perfil, personalizado, na rede Makaha. Cada usuário recebe 15 mil Mak’s, que é a moeda virtual usada para fazer apostas.

No perfil, é possível cadastrar projetos, que podem ou não ser publicados no jogo. No primeiro caso, a publicação é sem custo e permite apenas a apresentação do projeto aos outros usuários, que podem dar feedbacks para que a pessoa aprimore a ideia.

Continua depois da publicidade

No segundo, a participação tem o custo de R$ 50 e permite que o usuário participe de um jogo e concorra à oportunidade de receber investimento real no projeto. Nessa hipótese, o projeto tem de passar por seis fases, sendo avaliado pela comunidade. Ao concluir a última etapa, explica Felipe, uma empresa parceira avalia os custos para a concretização do negócio, que é apresentado ao usuário, e o portal desenvolve o projeto, permitindo ao autor participação nos lucros.

“É uma rede social em que os projetos são os perfis e tem regras de um jogo, mas com prêmio real: a possibilidade de receber investimento do Makaha e ser desenvolvido por grandes empresas”.