Aplicativos

Jobr: conheça o aplicativo que quer ser o Tinder do emprego

Serviço analisa a localização, pretensão salarial e setor de trabalho para sugerir quais empresas que estão contratando

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – No futuro, a solução para todos os desafios da vida vai ser deslizar o dedo para a direita. O conceito de direita para aceitar e esquerda para recusar do aplicativo de relacionamentos Tinder fez sucesso e outros apps estão começando adotar a ideia.

Caso do Jobr, um serviço de procura de emprego que tem como objetivo associar os candidatos às melhores vagas de empregos e recrutadores. O aplicativo funciona através do perfil do LinkedIn e cria uma página com o histórico profissional e das habilidades do usuário.

Quer saber tudo sobre emprego? Clique aqui.

Aprenda a investir na bolsa

De acordo com a ABC News, o Jobr analisa a localização, pretensão salarial e setor de trabalho para sugerir quais empresas que estão contratando podem interessar o candidato. O usuário, então, pode deslizar o dedo para a direita se gostar da vaga ou para a esquerda se não quiser fazer a entrevista.

Enquanto isso, os recrutadores podem observar o perfil dos candidatos e fazer a mesma coisa. Caso a interesse seja mútuo, o aplicativo irá conectar a ambas as partes por meio de um recurso de bate-papo.