Japoneses revelam não sonhar com cargos ambiciosos, de poder

De acordo com pesquisa realizada entre os jovens japoneses, apenas 8% desejam ocupar cargos de poder

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os estudantes japoneses não desejam ocupar cargos de poder no futuro, pois requerem muita responsabilidade. A conclusão faz parte de estudo realizado em quatro países, pelo Japan Youth Research Institute.

De acordo com o levantamento, apenas 8% dos estudantes japoneses do ensino fundamental declararam que querem se tornar uma pessoa “com mais poder”. O percentual está bem abaixo do dos demais participantes da pesquisa. Nos Estados, a resposta correspondeu a 22%, enquanto na Coréia do Sul e na China foram 22% e 37%, respectivamente.

Poder x Responsabilidade

O levantamento realizado com 1.100 alunos indicam que os jovens japoneses têm uma imagem negativa sobre as pessoas com poder, associando um cargo mais alto com pesadas responsabilidades. Ainda segundo o estudo, 14% preferem levar uma vida mais tranqüila.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os jovens japoneses mostraram ainda metas futuras modestas, apenas 14% dos estudantes desejam ter um negócio ou empresa própria, ante 28% dos norte-americanos, 32% dos coreanos, e 37% dos chineses.