Estudar fora

Japão oferece mais bolsas de estudos para brasileiros; inscrições acabam dia 27

País está com vagas para cursos profissionalizantes para jovens de 17 a 21 anos com ensino médio completo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Os jovens interessados em fazer um intercâmbio e um curso profissionalizante podem conseguir uma oportunidade no Japão. O MEXT (Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão) está com inscrições abertas de bolsas de estudo para brasileiros.

O programa tem duração de três anos, com inicio em abril de 2016. No primeiro ano, o bolsista fará curso preparatório e de aprendizado de língua japonesa e, nos últimos dois, ele terá aulas na escola profissionalizante.

As áreas de estudo oferecidas no programa são Tecnologia, Nutrição, Educação e Assistência Social, Negócios, Moda, Economia Doméstica e Cultura, entre outras.

PUBLICIDADE

Além da bolsa no valor de 117 mil ienes mensais (R$ 2.925, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 16 de junho de 2015), os estudantes também terão passagens de ida e volta e isenção de taxas escolares.

Os interessados devem ter de 17 a 21 anos, além de Ensino Médio completo, e podem se candidatar até o dia 30 deste mês pela internet, ou até o dia 24, se for pelo Correio. Os requisitos necessários podem ser conferidos no site do Consulado. 

No mês passado, o país estava oferecendo bolsas para quem quisesse estudar em universidades japonesas.