Japão: 2ª maior economia é a 98ª em igualdade entre homens e mulheres

País asiático possui péssimos resultados quando se considera a participação feminina na política e economia

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Japão é a segunda maior economia do mundo, mas quando se trata sobre igualdade entre homens e mulheres, deixa a desejar. Em um relatório sobre as diferenças entre os sexos, divulgado nesta quarta-feira (12) pelo Fórum Mundial de Economia, o país asiático ficou em 98º, em um ranking com 130 países.

Segundo a entidade, o Japão possui uma das maiores diferenças em participação econômica e política das mulheres, embora apresente bons resultados em educação e saúde, já que elas possuem maior expectativa de vida e mesmas oportunidades de estudo.

Salários

Quando se compara os salários pagos a mulheres e a homens, o Japão também apresenta uma desigualdade grande, sendo que os rendimentos delas equivalem a apenas 59% do deles.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No ranking geral, os países que obtiveram as melhores colocações foram a Noruega, Finlândia e Suécia. A maior economia mundial, os Estados Unidos, ficou em 27º lugar.