Janeiro é o melhor mês para pleitear uma promoção, diz pesquisa

De acordo com levantamento do Linkedin, os meses de julho e setembro aparecem na segunda e terceira posições

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Se você pretende mudar de cargo na empresa, pedir um aumento de salário, enfim, pleitear uma promoção, é melhor prestar atenção à época do ano. Isso porque, segundo pesquisa realizada pelo Linkedin, o mês de janeiro é o melhor mês para isso.

De acordo com o site, este é o mês que mais concentra promoções ao longo do ano. Contudo, com a chegada dos profissionais nascidos entre 1980 e 1995, o ciclo de promoções está mudando, com uma grande mudança de cargos ocorrendo também em outros períodos.

“Na década de 90, janeiro era disparado o melhor mês para promoções, no mundo todo. Entretanto, dados do Linkedin revelam que esse panorama tem mudado nos anos 2000 – o mês ainda se destaca, mas perde força para outros períodos” , diz o estudo.

Aprenda a investir na bolsa

Os meses de julho e setembro aparecem na segunda e terceira posições.

Destaque-se
No geral, diz o levantamento, para conseguir uma promoção é importante que o profissional se destaque. Por isso, é importante comentar com o gestor suas realizações.

Se a pessoa possui certificados ou retornou aos estudos para conquistar um cargo melhor, também é melhor deixar claro o fato para os superiores.

“Uma das melhores formas para conseguir uma promoção é se autopromovendo”, diz a especialista em carreiras e empregos, Lindsey Pollak.