Itaú é o primeiro banco a oferecer antecipação do 13º salário de 2005

Financiamento é boa opção para que está endividado; outros bancos devem anunciar empréstimos similares em breve

SÃO PAULO – O banco Itaú é a primeira instituição financeira a disponibilizar linha de crédito para antecipação do décimo terceiro salário de 2005. Geralmente, os bancos costumam lançar estes produtos a partir do mês de julho.

No caso do Itaú, o adiantamento só vale para correntistas que recebem seus salários através da instituição. Com juros a partir de 2,5% ao mês, o empréstimo varia de R$ 80 a R$ 5 mil, sendo que sua quitação deve ser feita até a data limite em que as empresas pagam o décimo terceiro salário, no dia 20 de dezembro.

A tarifa do financiamento e o IOF (Imposto sobre Operação Financeira) são incluídos no valor antecipado.

Alternativa

PUBLICIDADE

Para quem se encontra endividado, a antecipação do décimo terceiro pode ser uma boa opção, uma vez que as taxas de juros cobradas nestas operações são menores que aquelas praticadas no cheque especial ou no cartão de crédito.

Vale dizer que as empresas costuma pagar o benefício em duas parcelas: a primeira delas no final de novembro, e a segunda até o dia 20 de dezembro.

A exemplo de anos anteriores, outros bancos devem anunciar linhas de crédito similares até o mês de setembro, entre eles, Nossa Caixa, Santander-Banespa, Caixa Econômica Federal, Real ABN Amro, HSBC, Bradesco, Banco do Brasil e Unibanco.