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SÃO PAULO – Em resposta ao comunicado enviado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) que afirmava que o Itaú decidiu bloquear o fechamento de caixas eletrônicos no espaços de autoatendimento visando jogar a população contra os bancários, que estão em greve, o banco afirmou que respeita o direito à greve e que mantém canais de atendimento disponíveis para que clientes efetuarem suas transações eletrônicas pelo telefone e internet.
Em nota, disse ainda que mesmo em agências que foram interditadas pelo sindicato dos bancários e onde os funcionários foram impedidos de entrar para processarem os envelopes de depósito e pagamentos, buscará manter a operação.
“Nossa orientação é para que nossos clientes procurem os mais de 3 mil pontos de atendimento, dando preferência ao Itaú 30 Horas, seja pelo telefone (4004-4828/ 0800-9704828) ou pela internet (www.itau.com.br)”.
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Sobre a greve
Os bancários estão em greve desde terça-feira (18). Eles não aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelos bancos de 6% (com aumento real de 0,7%). A categoria reivindicava reajuste de 10,25% (aumento real de 5%), além de PLR de três salários mais R$ 4.961,25 e piso com salário mínimo do Dieese de R$ 2.416,38. entre outros pedidos.