Itaú abre inscrições para programa de estágio; saiba como participar

As oportunidades são para o ano letivo e também, para o período de férias dos cursos de graduação

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Itaú Unibanco está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio Corporativo 2017.  Com duração de até dois anos, o programa busca por candidatos para atuarem na área corporativa do banco, desenvolvendo e colocando em prática, projetos selecionados em linha com a estratégia de atuação do Itaú. As inscrições podem ser feitas ao longo do ano pelo site.

De acordo com a instituição financeira, as oportunidades estão disponíveis na sede da empresa, em São Paulo, e são para estudantes cursando a partir do antepenúltimo ano de cursos de Exatas e Humanas. Há vagas para atuar durante o ano letivo, como também, no período de férias, no programa Estágio de Férias Nacional.

“Buscamos estagiários engajados digitalmente, criativos e inovadores que estejam realmente entusiasmados com a ideia de contribuir com uma cultura digital e que sejam protagonistas de uma transformação que já tem feito parte do nosso cotidiano”, destaca Marcelo Orticelli, diretor da área de Pessoas do Itaú Unibanco.

Continua depois da publicidade

Dentre os benefícios, encontram-se bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, auxílio-refeição, auxílio-transporte, seguro de vida, assim como, descontos e vantagens em escolas de idiomas, academias, restaurantes, entre outros.

O processo seletivo, por sua vez, acontece em uma única etapa e consiste no desenvolvimento de um case e apresentação para avaliação de gestores. Ao final desta etapa, há um feedback e os participantes já recebem a informação se foram aprovados ou não.

Com relação ao Estágio de Férias Nacional, este é direcionado a estudantes que não possuem disponibilidade de horário para estagiar, mas querem ter a vivência em situações reais do mundo corporativo durante o período de férias das aulas. Os estudantes são convidados para atuar em projetos nas diversas áreas executivas do banco e têm a oportunidade de aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos na universidade.