Tecnologia

iOS 7 põe fim a alguns aplicativos e desafia desenvolvedores a se adaptarem

"A adaptação para o novo sistema é uma grande mudança e leva certo tempo", diz FlavioStecca, CTO da Movile

SÃO PAULO – Desde o lançamento do sistema operacional iOS 7, na última quarta-feira (18), quase metade dos usuários da Apple já atualizaram os seus dispositivos móveis. Porém, o novo sistema conta com novos recursos, como a lanterna e o iTunes Radio, que põem fim a alguns aplicativos e desafia os desenvolvedores a manterem os programas atualizados.

De acordo com o CTO da Movile, empresa de publicação de conteúdo e aplicativos, Flavio Stecca, o iOS 7 está com um novo design  e  estrutura. “A adaptação para o novo sistema é uma grande mudança e leva certo tempo”, explica, apesar de lembrar que a empresa já havia apresentado o sistema durante o WWDC (Worldwide Developers Conference), em junho.

Além disso, a Apple dá destaque na App Store para aqueles que atualizarem o seu aplicativo mais rápido, por isso os profissionais da área precisam estar cientes sobre qual compatibilidade eles irão acompanhar.

PUBLICIDADE

Quanto às oportunidades, Stecca diz que o ecossistema do iOS 7 e da versão anterior são parecidos, mas que a possibilidade de o aplicativo trabalhar em backgroud é muito interessante. “O usuário não precisará esperar vídeos, notícias ou timelines atualizarem.”