Internet faz de quarta-feira o dia para procurar emprego, revela pesquisa

Se antes pessoas enviavam o currículo na segunda após ver anúncio no jornal, agora elas preferem a quarta-feira na web

SÃO PAULO – Segunda-feira não é mais o principal dia escolhido pelos brasileiros para a busca de emprego. Agora, o dia em que as pessoas vão mais à procura de uma vaga é a quarta-feira, revelou uma pesquisa realizada pela Curriculum.

Se antes as pessoas viam os anúncios de emprego no jornal de domingo e enviavam seus currículos às vagas na segunda-feira, agora elas têm a possibilidade de fazer isso pela internet e o dia mais escolhido tem sido a quarta-feira.

Isso porque segundas e terças-feira são os dias que as empresas usam para anunciar as oportunidades e, então, os internautas que querem um novo posto no mercado de trabalho acessam os portais de emprego nas quartas para analisá-las.

PUBLICIDADE

“Essa atitude por parte das companhias gera uma maior visitação ao site e mais candidaturas aos anúncios. Mas isso não significa que o profissional deve concentrar sua busca apenas nesse dia. Com a web, ele precisa ficar atento às vagas todos os dias”, disse o presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri.

Na internet
De acordo com Abrileri, as empresas têm o costume de olhar os currículos já cadastrados nos portais de emprego na internet. Elas não veem apenas aqueles que estão sendo enviados para a vaga anunciada.

“O profissional deve ficar atento a essa atitude e não depender apenas de anúncios de vagas, mas sim manter sempre seu currículo atualizado, afinal, ele nunca sabe quando vai ser procurado”, afirmou o presidente da Curriculum.