AO VIVO Aprenda a se proteger das armadilhas do trading e gerir seu risco no mercado

Aprenda a se proteger das armadilhas do trading e gerir seu risco no mercado

Internet ajuda a divulgar trabalhos: chance de visibilidade profissional

Recém-graduados, mestres e doutores podem colocar trabalhos em sites, que ajudam a despertar interesse de editoras de livros

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Quem acabou de terminar a faculdade ou um curso de mestrado ou doutorado provavelmente teve de fazer um trabalho de conclusão. Depois de muita pesquisa, dedicação e dinheiro gasto, no entanto, eles acabam encostados na prateleira.

Mas é possível reaproveitá-los para dar uma guinada em sua carreira. Isto porque estes trabalhos podem virar livros. Com uma tese a defender ou apenas ao mostrar um ponto de vista sobre uma história, estes trabalhos viram obras de arte.

Divulgue

Para que eles ganhem mais visibilidade, existem sites na internet que são usados realmente para a divulgação destes trabalhos. Um exemplo é o DivulgaLivros.org, que, apesar do nome, abriga dissertações e teses de todo o país.

Aprenda a investir na bolsa

Neste caso, para ter o trabalho exposto, o interessado precisa pagar uma quantia de R$ 10, o que é barato, se for levar em consideração quanto custa fazer a divulgação em editoras, além da locomoção até elas.

Carreira em alta

Com mais divulgação e com um livro lançado, o profissional ganha mais espaço no mercado de trabalho. Imagine sair da faculdade com seu trabalho nas livrarias. O importante apenas é ter muita calma, porque o processo é longo, mas vale a pena.

A publicação pode ser usada para que você faça seu marketing pessoal nas entrevistas. Fale da experiência e como amadureceu com ela. As empresas ficarão mais interessadas em alguém que, além de engenheiro ou médico, tem outras habilidades, como a de escritor.