Intenção de uso do décimo terceiro para pagar dívidas é maior neste ano

No ano passado, 23,9% dos brasileiros pretendiam usar o benefício para quitar débitos, ante 25,6% neste ano

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – A maior parcela dos brasileiros usará o décimo terceiro para o pagamento de dívidas, revelou pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira (23).

De acordo com os dados, em novembro deste ano, 25,6% dos brasileiros apontaram que vão quitar os débitos com o dinheiro extra, sendo que no ano passado a resposta havia sido dada por 23,9% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada em todo o País com base em 2 mil entrevistas, durante o período de 16 a 20 de novembro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Consumo e poupança

Depois do pagamento das dívidas, o brasileiro quer é comprar coisas para a casa e para a família, item citado por 11,2% dos entrevistados em novembro, mesma proporção identificada em dezembro do ano passado.

Fazer poupança será o destino do décimo terceiro de 7,4% dos brasileiros que receberão o benefício, sendo que, no ano passado, 8,2% tinham a mesma intenção.

Outros 3,5% pretendem usar o décimo terceiro para fazer uma viagem. No ano passado, 2,6% deram a mesma resposta.

Continua depois da publicidade

A pesquisa detectou que 41,9% dos brasileiros entrevistados não recebem o décimo terceiro salário nem bonificações, enquanto no ano passado a proporção era maior, de 49,1% das pessoas ouvidas.