Inscrições para o ProUni terminam nesta sexta-feira

No site do ProUni, o candidato deve informar o número de inscrição e senha do Enem 2010, além do CPF. Podem ser escolhidos até três cursos e instituições

Publicidade

SÃO PAULO – As incrições para bolsas de estudo do segundo semestre de 2011 do ProUni (Programa Universidade para Todos), que foram abertas na última segunda-feira (20), terminam nesta sexta-feira (24).

As inscrições serão feitas em uma única etapa, com três chamadas sucessivas. Ao inscrever-se, o candidato pode escolher até três opções de curso e instituição.

O candidato deve se inscrever no site do ProUni (http://prouniportal.mec.gov.br). É necessário informar o número de inscrição e senha do Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio), além do CPF. Caso não tenha em mãos esses números, o candidato deve buscá-los no site do Enem.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Chamadas
O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (27). Os candidatos que forem pré-selecionados terão até 6 de julho para comprovar documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino indicada. A segunda chamada está prevista para o dia 12 de julho, com prazo para confirmação de documentação até o dia 19. A terceira chamada será feita no dia 25 de julho, com prazo até dia 29 de julho para matrícula.

No final das três chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em entrar na lista de espera entre os dias 6 e 8 de agosto. A lista será usada apenas pelas instituições de educação superior participantes do programa para a oferta de bolsas ainda existentes.

Condições
Para se candidatar às bolsas integrais, o estudante deve ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (equivalente hoje a R$ 817,50). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa (o que corresponde a R$ 1.635).

Continua depois da publicidade

Para ambas as bolsas, o candidato deve ter feito o Enem 2010 e alcançado, no mínimo, 400 pontos na média das notas em ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, além de ter obtido nota na redação, mesmo que mínima.

Além disso, é necessário que o candidato tenha cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.