AO VIVO Inflação: IPCA-15 sobe 0,45% em setembro, um pouco acima do esperado pelos economistas

Inflação: IPCA-15 sobe 0,45% em setembro, um pouco acima do esperado pelos economistas

Inscrições do ProUni vão de 12 de dezembro a 02 de janeiro

Para concorrer a bolsas integrais ou de 50%, o estudante interessado deve efetuar sua inscrição no site do MEC

SÃO PAULO – Quem deseja participar do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo integrais ou de 50% em instituições particulares de todo o País, tem do dia 12 de dezembro até 02 de janeiro para fazer suas inscrições. As adesões só podem ser feitas no site do MEC.

Para participar, o estudante deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral de uma instituição privada; comprovar uma renda familiar de até R$ 450 por pessoa para a bolsa integral ou até R$ 900 para a parcial; ter feito o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e escolher o curso em uma das instituições que tenham aderido ao ProUni.

Vantagens do Programa

Ao todo, 1.142 instituições participam do programa em 2005, disponibilizando 112 mil bolsas. A adesão ao programa garante a isenção de vários impostos e estabelece uma quantidade de bolsas para os alunos de baixa renda vindos das escolas públicas.

PUBLICIDADE

Além disso, há um acompanhamento constante dos bolsistas, com análise do desempenho acadêmico e de rendimento, feito através da atualização dos dados e da prestação de contas ao Ministério da Educação.