Agente autônomo

Inscrição para certificação de agente de investimentos termina sexta

O agente autônomo de investimento é o profissional registrado pela CVM que auxilia os clientes de corretoras

SÃO PAULO – Os interessados em ter certificação para agente autônomo de investimento da Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbios e Mercadorias) devem se apressar, já que o prazo para se inscrever para a prova termina nesta sexta-feira (31), às 19 horas.

As inscrições são feitas pela internet na página da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). O valor da inscrição é de R$ 280.

Para ajudar nos estudos, a área de treinamento da XP Investimentos disponibiliza apostila e simulados gratuitos, que podem ser adquiridos através do site: http://www.universidadexp.com.br. Basta clicar no link e se cadastrar para receber login e senha para acesso em até dois dias.

PUBLICIDADE

O que faz
O agente autônomo de investimentos é a pessoa registrada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que auxilia os clientes de corretoras. O profissional é responsável pelas atividades de prospecção e captação de clientes, recepção, registro, e transmissão de ordens, prestação de informações sobre produtos oferecidos e serviços prestados pela instituição integrante do sistema de distribuição de valores imobiliários.