Indústria se recupera da crise e começa a contratar estagiários

Jornais, revistas e internet são boas fontes para os estudantes acompanharem as oportunidades que surgem nas empresas

Publicidade

SÃO PAULO – Após a crise econômica, a indústria brasileira se recuperou e está contratando novos funcionários, inclusive estagiários. 

Segundo o gerente de Estágio do núcleo nacional do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Ricardo Romeiro, as oportunidades de estágio se destacam no final de janeiro e nos meses de fevereiro e março.

“Fevereiro e março são dois meses em que tradicionalmente se abrem muitas vagas em todo o Brasil. A grande dica para os estudantes é se preparar, planejar e focar as empresas que consideram interessantes”, afirmou Romeiro.

Continua depois da publicidade

Jornais, revistas e internet são boas fontes para os estudantes acompanharem as oportunidades que surgem nas empresas.

Janeiro
De acordo com a coordenadora de Estágio do IEL/SC (Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina), Aline Pascale, janeiro não era considerado um mês para a contratação de estagiários, no entanto, o cenário mudou.

“Houve um princípio da retomada na contratação no final do ano passado, mas é no início do ano, em janeiro, que o planejamento das empresas começa a ser colocado em prática. Então, estamos percebendo a busca por candidatos desde janeiro”, explicou Aline.

Continua depois da publicidade

Troca
De acordo com Aline, o estágio é importante para o aluno, uma vez que ele aprende na prática a profissão que escolheu, porém também é importante para as empresas que contratam, pois elas ganham novas ideias.

“Os estudantes colocam em prática o conhecimento e, ao mesmo tempo, as empresas têm uma grande oportunidade para treinar pessoas, moldar profissionais e oxigenar os processos”, disse a coordenadora.

“Os estudantes levam muita informação e ideias interessantes e contribuem para o processo de crescimento da empresa”, concluiu.