AO VIVO VP da Raia Drogasil conversa ao vivo com gestor; veja stock picking acontecendo na prática

VP da Raia Drogasil conversa ao vivo com gestor; veja stock picking acontecendo na prática

Indústria paulista cria 18 mil empregos no mês de março, revela Fiesp

Variação foi de 0,84%. Na comparação com março de 2006, 32 mil postos foram criados, alta de 1,47%

SÃO PAULO – A Indústria Paulista aumentou sua força de trabalho em 0,84% em março, sem ajuste sazonal, o que significa a criação de 18 mil vagas na comparação com o mês anterior.

De acordo com a Pesquisa de Emprego divulgada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) nesta terça-feira (10), em 12 meses, houve um aumento de 1,47% no nível de emprego (+ 32 mil vagas) e no primeiro trimestre de 2007, 57 mil vagas foram criadas (+2,73%).

Contratações e cortes de vagas

Entre os 21 segmentos analisados pela Fiesp, 16 apresentaram desempenho positivo para o emprego em março, frente ao mês anterior.

PUBLICIDADE

O de Fabricação de Coque, Refino de Petróleo, Elaboração de Combustíveis Nucleares e Produção de Álcool (11,44%), seguido pelo de Fabricação de Material Eletrônico e de Aparelhos e Equipamentos de Comunicações (2,81%) e de Fabricação de Outros Equipamentos de Transporte (2,70%) foram destaques positivos.

Já em relação ao corte de vagas, os destaques couberam aos segmentos de Edição, Impressão e Reprodução de Gravações (-1,10%), Fabricação de Produtos de Metal – Exceto Máquinas e Equipamentos (-0,33%) e de Fabricação de Equipamentos de Instrumentação Médico-Hospitalares (-0,23%).