Indústria é setor que mais ofereceu vagas para executivos em fevereiro

Estudo revela que 43% das oportunidades se concentraram no setor; área de construção civil foi principal segmento industrial

SÃO PAULO – O setor industrial se mostrou o setor que mais apresentou vagas para executivos em fevereiro de 2012, concentrando 43% das oportunidades de trabalho, segundo aponta um estudo da Right Management.

De acordo com o levantamento, a maioria das vagas apuradas no setor foi impulsionada por demandas da construção civil (18,4%) e dos segmentos automotivo e de autopeças (13,3%). Contudo, não somente estas áreas foram as únicas merecedoras de destaque.

Serviços em evidência
O setor de serviços  chamou a atenção por concentrar 34% das oportunidades – o que representa um crescimento de 50% frente ao mesmo período de 2011. Neste segmento, se destacaram os serviços especializados (23%) e de TI (tecnologia da informação), com 20% das vagas.

PUBLICIDADE

“O destaque em TI foi o E-businesss que passou por um superaquecimento de oportunidades”, informou a Right Management. Para se ter uma ideia, o mesmo passou de apenas 5 vagas ofertadas em janeiro, para 42 em fevereiro, o que reforça a variação de 740%.

Cargos em alta
Já em alta, os cargos de média gerência foram os que concentraram as maiores oportunidades para executivos em fevereiro, com 54% das oportunidades. Segundo o levantamento, o aumento em relação ao mesmo período de 2011 foi de 44%.

Além disso, outros cargos também foram mencionados, como o de alta gerência e o de coordenação, que responderam por 13,1% e 11,6% das vagas, respectivamente.

“Apesar de não representar muito no total das vagas abertas a executivos, apenas 3%, as ofertas para o cargo de analista foram destaque positivo em fevereiro, pois a procura das empresas por profissionais desta posição teve um aumento de 63%, se comparado ao mês de janeiro deste ano”, explicou a Right Management.