Indústria é setor que mais oferece vagas para executivos em março

Estudo revela que 44% das oportunidades se concentraram no setor; área de construção civil foi principal segmento industrial

SÃO PAULO – O setor industrial se mostrou o que mais apresentou vagas para executivos em março de 2012, concentrando 44% das oportunidades de trabalho, segundo aponta um estudo da Right Management.

De acordo com o levantamento, a maioria das vagas apuradas no setor foi impulsionada por demandas da construção civil (18,4%) e dos segmentos automotivo e de autopeças (13,3%). Contudo, não somente estas áreas foram as únicas merecedoras de destaque.

Serviços em evidência
O setor de serviços chamou a atenção, por concentrar 35% das oportunidades. Neste segmento, se destacaram as áreas de TI (tecnologia da informação), com 32% das vagas, os serviços especializados (18%) e o segmento de logística e transporte (13%).

PUBLICIDADE

“Até o final do ano, o mercado deverá se aquecer para as contratações e, neste caso, haverá espaço para profissionais de tecnologia, muito em função de empresas que estão em expansão, com novos projetos e investimentos”, esclarece a diretora de transição de carreira da Right Management, Matilde Berna. Segundo ela, as oportunidades ofertadas pelo setor de tecnologia aumentaram 62% frente a fevereiro deste ano e 219%, se comparado a março de 2011.

Cargos em alta
Já em alta, os cargos de alta gerência e direção foram os que concentraram as maiores oportunidades para executivos em março, na comparação com fevereiro deste ano. De acordo com o levantamento, o aumento observado foi de, respectivamente, 36% e 29% nas vagas ofertadas.

“Após um início de ano um pouco lento, o mercado de contratações começa a retomar o seu ritmo normal de investimentos. Com isso, aumentam as oportunidades para este nível executivo”, detalha Matilde.